Chevrolet Onix Activ, aventureiro, parte de R$ 57.190

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
26/07/2016 10:33
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV
CHEVROLET ONIX ACTIV

Atual carro mais vendido do Brasil, o Chevrolet Onix chegou à linha 2017 com alterações no visual e ganhou ainda uma versão aventureira, a Activ (mesmo nome da Spin esportivada), inédita na gama e feita para concorrer com, entre outros, Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox.

O Onix Activ chegará ao mercado no final de agosto, custando a partir de R$ 57.190. O site do consumidor da Chevrolet traz um segundo preço, de R$ 64.540, que deve ser o do carro completaço e com câmbio automático de seis marchas.

A linha 2017 de Onix/Prisma está em nosso Facebook:

O diferencial dessa versão é a carroceria 3 cm mais alta que a da tradicional, sendo 0,7 cm no perfil dos pneus e 2,3 cm na suspensão. Com isso, o Onix Activ é mais adequado para vencer lombadas, buracos e valetas -- típicas do on-road urbano brasileiro. O motor é o 1.4 de 106 cv, acoplado ao câmbio manual de seis marchas na configuração mais barata e ao automático, também de seis, na mais cara. O consumo é de 13,8 km/l na estrada e 12,3 km/l na cidade (com gasolina).

Missão do Onix Activ é aumentar a participação no segmento compacto

Assim como as demais versões, o Onix aventureiro adotou a nova direção elétrica e recebeu recalibração na transmissão automática. Externamente, a versão traz detalhes em preto nos parachoques, caixas de rodas e laterais, como se fossem molduras. Internamente, o Activ usará as cores-tema preto e laranja no painel, nos bancos e nas laterais das portas. A ergonomia ainda não é das melhores, mas isso só mudará numa próxima geração.

O interior em preto e laranja é exclusivo da versão Activ

Os equipamentos são os mesmos da versão LTZ: entre outros, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, painel com velocímetro digital e alerta de mudança de marcha, chave tipo canivete, faróis com máscara negra, freios ABS com EBD, airbag duplo, computador de bordo, vidros traseiros elétricos, retrovisores externos com ajuste elétrico, rodas de alumínio, multimídia MyLink 2 e OnStar com pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação).