VW Tiguan terá versões de sete lugares e cupê

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
05/02/2016 11:30

A Volkswagen pretende transformar o Tiguan em uma família de carros, quase que "uma marca separada" da Volks, conforme Dr. Jochen Bohle, responsável por carros compactos da marca, definiu. A ideia é ter, pelo menos, uma versão de sete lugares alongada e uma cupê do SUV. As informações são do site Auto Express.

Volkswagen Tiguan só virá ao Brasil em 2017

Segundo Bohle, a Volkswagen tem "uma família inteira de Tiguan planejada para os próximos dois ou três anos". A diversidade é permitida por meio da plataforma modular MQB, sobre a qual a nova geração do SUV é feita. 

Entre as duas variações citadas, a primeira deverá ser a de sete lugares (que já poderia até ter um nome: Tiguan XL, ou "extra large"), cujo entre-eixos será 110 mm maior que o da versão convencional. A largura também será aumentada, para proporcionar mais conforto, mas não se sabe o quanto ainda. 

Versões novas do SUV ainda não têm data para ser lançadas

Já a opção cupê do Tiguan já está sendo desenhada e "é fantástica", na opinião de Bohle. Diferentemente da regular, com um porte mais robusto às incursoões fora de estrada, o Tiguan cupê deverá ser focado ao ambiente urbano. 

Ainda não há datas para o lançamento dos novos Tiguan.