VW testa Fox Tiptronic na Argentina

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
16/02/2017 10:38

Boas novidades estão chegando para o Volkswagen Fox e SpaceFox no Brasil. A dupla foi flagrada pelo site Autoblog Argentina sendo testada com um câmbio automático convencional na Argentina. Esta caixa é velha conhecida dos clientes da VW e substituiu inclusive a moderna caixa robotizada de dupla embreagem no Golf 1.4 nacional.

O Fox abandonará o câmbio I-Motion

Segundo o site, a fabricante pretende estender a vida útil desses dois modelos antes da chegada da nova geração. Até então previsto para chegar apenas com a troca de plataforma, o câmbio automático irá estrear antes para compensar o atraso do novo (de verdade) Fox. A caixa, da família AQ250, substituirá a atual SQ200 robotizada, chamada comercialmente de I-Motion.

O motivo da troca seria porque, apesar da notável evolução do sistema nos últimos anos, ele ainda não está à altura da suavidade entregue pelas caixas automáticas convencionais presentes na concorrência, como Chevrolet Onix e Hyundai HB20. 

O Spacefox também também abandonará a caixa automatizada

As novas gerações do Volkswagen Gol e Voyage também estão cotados para adotarem o câmbio automático convencional no futuro, após a chegada do Fox e Spacefox ao mercado. Questionada por CARRO ONLINE, a Volkswagen do Brasil que optou por não comentar nada a respeito.