VW Golf deve receber LEDs e retoques em março

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
26/01/2016 16:00

Uma revista especializada da Alemanha afirma que o Volkswagen Golf deve receber algumas atualizações significativas em breve, e que elas podem ser apresentadas no Salão de Genebra (Suíça), que acontece de 3 a 13 de março.

Golf 1.6 nacional: em 2017 essa cara pode mudar

Apesar de ainda recente em mercados como Brasil (ano-modelo 2014) e Estados Unidos (ano-modelo 2015), a sétima geração do Golf está no mercado europeu desde o ano-modelo 2013. Ou seja, já se passaram aqueles três anos, em média, que transcorrem do lançamento à primeira mudança mais visível em qualquer modelo.

Uma das apostas é que todas as versões do "Golf 7,5" passem a trazer luzes com LEDs -- mesmo as de entrada. O hatch também pode adotar um sistema de infotainment mais moderno, com controle por gestos, e painel de instrumentos digital, ao menos nas versões mais caras. Externamente, é provável que as mudanças restrinjam-se aos parachoques.

POR AQUI
No Brasil, o Golf de sétima geração acaba de ser nacionalizado. Com isso, ganhou uma versão com motor 1.6 e outra com a adaptação do 1.4 TSI (turbo) ao sistema flex. Dependendo do cronograma do lançamento do modelo renovado em Genebra, o carro paranaense (é fabricado em São José dos Pinhais) já ficará desatualizado com poucos meses no mercado. Mas pode ser que no Salão de São Paulo, em novembro, já seja mostrado o "Golf 7,5" por aqui.