Volvo XC60 é revelado e confirmado para o Brasil

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
07/03/2017 12:15

O bem-sucedido Volvo XC60 finalmente chega à sua segunda geração no Salão de Genebra. O SUV médio passa a adotar a nova cara da marca desde que foi comprada pelos chineses da Geely. Com isso, a maior parte das linhas remete ao irmão maior XC90, mas com dimensões reduzidas. A Volvo do Brasil já confirmou que o modelo será lançado no Brasil a partir do segundo semestre, com versões e preços a serem definidos.

Novo XC60 ganhou faróis com o "martelo de Thor" similares ao XC90
As motorizações oferecidas serão as mesmas do XC90, compostas por conjuntos de quatro cilindros turbo, a diesel, gasolina e híbrida - esta última, topo de linha com 403 cv de potência combinada e capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 5s3. A marca não divulgou detalhes da transmissão, que deverá incluir tração dianteira ou integral, com câmbio automático de até oito marchas.
Refletores invadindo a tampa do porta-malas são exclusivos do XC60
O pacote de equipamentos também espelhará os outros modelos atualizados da gama, com destaque para as tecnologias de condução semi-autônoma que permitem ao carro andar quase sem o auxílio do motoristas por ruas e estradas.

Traseira manteve as icônicas lanternas verticais do pioneiro XC60
Isso inclui o intuitivo sistema multimídia comandado por uma enorme tela sensível ao toque capacitiva no painel central. O interior, aliás, repete o visual sóbrio e refinado encontrado no XC90. O acabamento aparenta ter evoluído sensivelmente e pode superar os concorrentes Audi Q5 e BMW X3.

Cabine refinada é idêntica à do XC90