Traverse é estrela da Chevrolet em Detroit

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
09/01/2017 11:52

A Chevrolet apresentou nesta segunda-feira (9) a nova geração do Traverse, SUV grande, durante o primeiro dia de coletivas do Salão de Detroit, nos EUA. O utilitário chega com a nova identidade visual da marca, com a grade frontal grande e dividida em duas partes, além dos faróis mais afilados e quase integrados a grade e o novo para-choque.

A nova dianteira segue o padrão de outros carros da marca

MAIS SOBRE DETROIT
Tiguan de 7 lugares estreia nos EUA; já guiamos
Audi revela conceito Q8, futuro rival do BMW X6
Stinger é inédito Gran Turismo de 370 cv da Kia
GM aposta em SUVs com Equinox e novo Tracker
Salão de Detroit abre com temperatura baixa na 2ª
Mercedes GLA muda e versão AMG tem 380 cv
Mercedes lança GT C em Detroit, com 557 cv

A traseira também é toda nova, com destaque para as novas lanternas afiladas, para-choque, saídas de escapamento e tampa do porta-malas. Internamente, o SUV é todo novo, com sistema multimídia MyLink 2 que pode espelhar smartphones e até oferecer conexão Wi-Fi, quadro de instrumentos redesenhados, console central todo remodelado, entre outras mudanças. Os materiais usados também são novos, mas a combinação de cores no interior segue bem parecida com a geração antiga.

Na traseira, destaque para as novas lanternas afiladas

O SUV terá versão com até oito lugares, além de ganhar outras duas novas versões, a Sporty RS e a High Country, sendo que a segunda será a topo de linha, como em outros modelos da marca aqui no Brasil. A versão RS terá pintura exclusiva na dianteira, rodas 20 polegadas, entre outros diferenciais. A versão topo de linha terá itens e acabamento exclusivo.

Novo kit multimídia oferece espelhamento e até conexão Wi-Fi

O motor é o novo V6 3.6 aliado a um câmbio automático de nove marchas, que será capaz de entregar 10% a mais de potência que o antigo, segundo a GM. Para versão RS, o motor será um 2.0, aliado ao mesmo câmbio automático de nove marchas, mas com uma curva de torque maior.

SUV tem configuração para até oito lugares

Para segurança do motorista e dos ocupantes, o Traverse contará com alerta de mudança de faixa involuntária, frenagem emergencial para pedestres, alerta de colisão dianteira, frenagem autônoma em baixa e alta velocidade, afim de evitar ou mitigar os danos do acidente, entre outros.