Teaser reforça 757 cv do Challenger Demon

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
09/03/2017 11:44

Mantendo o cronograma de aperitivos do inédito Challenger Demon, a Dodge divulgou mais um recurso do carro nesta quinta-feira (9). Trata-se de um modo da central multimídia que detalha todo o desempenho do carro, mapeando a prgressão da potência, torque, temperaturas do óleo, transmissão e dos freios, atuação da força G, etc. O curioso é que no vídeo, há novamente a a aparição do número 757, que reforça a ideia de ser a potência da versão. 

Tempo mostrado na tela pode indicar potência do Demon

Como a imagem tirada do vídeo mostra acima, o 7:57 está num formato que, à primeira vista, daria a entender se tratar da marcação de um tempo. Porém, como em outra oportunidade esta mesma sequência de números já foi colocada em outro contexto, a sua repetição leva a crer que esta é a potência do Demon. Faz sentido, considerando a evolução natural que seria em relação ao Challenger Hellcat, de 716 cv. 

Entre os destaques do modo "drag" do Demon, já abordado em outro teaser divulgado pela fabricante, há o recurso "After-Run Chiller". O modo mantém a ventoinha e o intercooler do motor funcionando mesmo após o desligamento do propulsor, para garantir que o carro esfrie apropriadamente após uso severo (como em disputas de arrancadas).

Os proprietários vão poder arquivar todas as informações de desempenho do carro na própria central multimídia, para efeito de comparação entre suas incursões na pista de arrancadas. 

O Challenger SRT Demon será apresentado oficialmente em abril, durante o Salão de Nova York, no EUA.