Subaru lança SUV inédito de sete lugares em NY

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
12/04/2017 14:40

A Subaru apresentou no Salão de Nova York, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (12) o protótipo do conceito Viziv-7, mostrado ano passado em Los Angeles, também nos EUA. O modelo praticamente de produção será o mais novo lançamento da marca japonesa para brigar no segmento de SUVs grandes, para sete ocupantes. 

Ascent é aposta da Subaru para segmento de SUVs de 7 lugares

O Subaru Ascent será produzido sobre a nova plataforma global da companhia, estreada no ano passado, e será fabricado em Lafayette, Indiana (EUA). Lá na terra do Tio Sam, o Ascent será rival do recém-lançado Volkswagen Atlas e terá como arma um novo motor turbo boxer de injeção direta, cujos deslocamento e potência não foram revelados ainda.

Visual conta com elementos marcantes, como vincos e paralamas encorpados

Quanto ao design, o SUV não se distanciou tanto do conceito de 2016, mas passou pelo tradicional trato de deixá-lo mais "pé no chão". A frente segue a identidade da marca, com uma grade hexagonal grande e faróis contornados por LEDs em formado de C estilizado, e as laterais são caracterizadas por vincos marcantes que se estendem de paralama a paralama. As caixas de roda são bem encorpadas e a traseira é mais polida, com lanternas no mesmo padrão dos faróis.

Inteiror se destaca pelo nível de tecnologia

O interior do Ascent é mais ousado. Tirando o console central, nenhuma outra parte do veículo possui botões físicos: todos os comandos são sensíveis ao toque, incluindo o comando dos vidros. Dificilmente esta solução tecnológica continuará na versão de produção, mas de qualquer maneira mostra a intenção da marca em apostar neste tipo de recurso no futuro. 

O inédito Subaru Ascent será vendido na América do Norte a partir do ano que vem.