Site flagra SUV baseado no Volkswagen Golf

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
10/04/2017 11:31

A onda de lançamentos da Volkswagen no Brasil não vai parar no novo Polo. A marca desenvolve dois SUVs inéditos, baseados nos conceitos T-Cross e T-Roc. Este último modelo será baseado na plataforma do Golf e foi flagrado com quase sem camuflagem pelos fotógrafos do CarPix a serviço do site CarScoops.

Protótipo flagrado tinha adesivos para disfarçar faróis e para-choques
Apesar dos adesivos tentarem despistar o formato real de faróis, lanternas e para-choques, fica claro que a versão definitiva do modelo seguirá boa parte das linhas do protótipo mostrado em 2014. Por compartilhar a mesma base MQB do Golf/A3 Sedan, é possível que o T-Roc seja fabricado no Brasil. O modelo mais cotado para produção local, porém, é o T-Cross, que adota a arquitetura MQB A0, mais barata e que será usada no próximo hatch nacional da Volkswagen.

Futuro SUV disputará mercado com o Compass e versões de topo do HR-V
Neste caso o T-Roc viria importado do México, aproveitando dos benefícios fiscais entre os dois países. A motorização deve seguir o catálogo do Golf, com opções 1.0 e 1.4 TSI. A variante 2.0 não deve ser disponibilizada no País, para evitar canibalização com o novo Tiguan. No Brasil o modelo deve seguir a tendência aberta pelo hatch do qual deriva e oferecer câmbio automático convencional de seis marchas, em detrimento do robotizado de dupla embreagem (a seco) de sete marchas.

Lanternas serão horizontais e bipartidas, como no Golf
A Volkswagen não comenta sobre futuros lançamentos, mas a dupla de SUVs é esperada para 2018, pouco após o lançamento do novo Tiguan no Brasil, que se posicionará na tabela de preços acima das duas novidades.

Dianteira do futuro SUV repetirá parte das linhas do conceito T-Roc