Projeção antecipa novo VW Polo nacional

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
13/04/2017 13:30

Uma projeção exclusiva feita pelo estúdio Schulte adianta o visual do novo Volkswagen Polo. O modelo saiu de linha no Brasil em 2015, mas irá retornar este ano ao Brasil para concorrer com Citroën C3, Peugeot 208 e o futuro hatch compacto premium da Fiat, chamado internamente de X6H.

Novo Polo estreará como alternativa mais barata ao Golf
A projeção é idêntica a uma unidade flagrada sem camuflagem na África do Sul. O modelo fotografado na ocasião tinha visual mais simples, o que poderia ser indicativo de uma versão de entrada. No entanto, o protótipo também era dotado de sonares laterais, geralmente usados por sistemas de estacionamento autônomo.

Novo Polo poderá ter mais tecnologias que o Golf
A Volkswagen confirmou no evento de apresentação do novo up! a chegada de um lançamento, sem revelar seu nome, desenvolvido sobre a plataforma modular MQB. A arquitetura do novo Polo, porém, passou por algumas mudanças para reduzir custos de produção e foi batizada como MQB A0.

Lanternas trapezoidais e porta-malas vincado lembram o Gol atual
Segundo o site Autos Segredos, tanto o hatch quanto sua derivação sedã, que pode ser chamada de Virtus, serão fabricados em São Bernardo do Campo (SP). O catálogo de motores terá como base a família EA211, nas versões 1.6 16V e 1.0 de três cilindros, este último com aspiração natural ou sobrealimentada. Haverá opções de câmbio manual ou automático convencional.

Originalmente o modelo era cotado para substituir o Gol, mas a marca optou por reposicionar o antigo líder de vendas abaixo do up! e deixar o Polo junto do Fox - cuja nova geração teve o projeto postergado. Os preços ainda são um mistério, mas o lançamento deve ficar na faixa de R$ 50.000 a R$ 75.000.