Porsche 911 e Audi R8 compartilharão tecnologias

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
03/02/2017 10:23

A futura geração do Porsche 911 e do Audi R8 irão compartilhar algumas tecnologias, segundo as informações divulgadas pela imprensa internacional. Com relação ao posicionamento do motor, os dois manterão suas características, mas os modelos irão compartilhar a mesma arquitetura na dianteira e um sistema de direção idêntico.

Próxima geração do R8 manterá o motor V10 aspirado

Esse compartilhamento é para reduzir os custos de desenvolvimento de modelos de alto desempenho. Maiores informações sobre essa parceria não foram reveladas, mas é provável que Porsche irá ajudar os engenheiros da Audi no desenvolvimento da próxima geração do R8, já que o novo 911 chegará ao mercado até o final da década. Quando os dois chegarem as concessionárias, ele serão concorrentes na faixa de preço e desempenho.

Futura geração do 911 chegará até o final da década

Para os apaixonados pelo R8, a notícia boa é que ele deve manter o V10 aspirado, enquanto o 911 seguirá usando uma família de motores boxer. A novidade para os fãs da Porsche, que já viveram o fim da era da refrigeração a ar e motores aspirados, é a estreia de uma inédita versão híbrida.