Novo Toyota Corolla é flagrado sem camuflagem

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
10/03/2017 16:13

As ótimas vendas do Toyota Corolla em nada alteraram o cronograma de atualizações do modelo no Brasil. O sedã ganhará uma versão reestilizada no final deste mês, e fotos feitas pelo internauta @marcelolirareis divulgadas na página @corollabr do Instragam revelaram as novidades do líder do segmento.

Atualização no visual é igual ao do europeu
As imagens antecipam que o modelo fabricado em Indaiatuba (SP) ganhará a mesma atualização do modelo homônimo europeu. Por fora se destacam os novos faróis e lanternas em LEDs e para-choque dianteiro reformulado. O interior acompanha as mudanças e concentra as novidades no console central, que incluirá nas versões mais caras a mesma central multimídia usada na Hilux e Prius. Ao menos no modelo fotografado, o ar-condicionado digital continua com somente uma zona, e não é possível confirmar se a fabricante finalmente colocará ESC no modelo (mas esta é a expectativa, afinal todos os seus principais concorrentes possuem).

As lanternas são novas e de LED
Não há previsão de mudanças no catálogo de versões, composto por motores 1.8 e 2.0 flex, sempre com câmbio automático do tipo CVT. Outra dúvida é se a marca incluirá itens de segurança oferecidos em outros mercados, como frenagem autônoma de emergência, leitor de placas e alerta de mudança inadvertida de faixa.

Central multimídia será igual a da Hilux