Novo SUV Kona vai estrear design na Hyundai

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
28/04/2017 10:52

Há algumas semanas, CARRO contou a você que a Hyundai está perto de lançar um novo SUV compacto para mercados mais desenvolvidos. Batizado de Kona, a companhia mostrou um pouco mais do visual do carro, que seguirá com o padrão de grade hexagonal da marca, mas vai apresentar algumas mudanças na identidade dos sulcoreanos.

De acordo com a Hyundai, o Kona terá uma "aparência progressiva", que deverá marcar a estreia de um novo padrão de conjunto óptico da companhia. Apesar de a imagem não revelar muito, podemos perceber que a aposta da Hyundai é de separar os faróis dos LEDs para uso diurno, instalando os últimos acima do conjunto principal de iluminação. 

Kona terá nova identidade visual da Hyundai

Apesar de não ser novidade (lembram do controverso conjunto do Jeep Cherokee?), o design, com LEDs bem afilados, "entrega uma aparência confiante, com formas pontiagudas e suaves", garante a fabricante.

Ainda não há muitas informações divulgadas sobre o Kona. A Hyundai apenas afirma que ele terá posição elevada de dirigir, bom aproveitamento do espaço interno e tração integral em algumas versões. Sob o capô, o modelo deve compartilhar a gama de motores do i30, incluindo um propulsor 1.0 tricilíndrico turbo, 1.4 turbo e 1.6 turbodiesel (na Europa). Os câmbios podem ser um manual de seis marchas ou um automatizado de dupla embreagem de sete marchas.

Também se sabe que o nome Kona é uma referência a um distrito do Havaí. O modelo será produzido sobre a plataforma do compacto i20 e vai atacar o mesmo segmento que o Creta concorre em mercados emergentes, mas o Kona será uma espécie de "primo rico" do Creta (que é baseado no Elantra), pois será destinado aos países da América do Norte, Europa e Oceania