Novo Golf tira nota máxima no Latin NCAP

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
15/03/2017 12:09

O Latin NCAP, órgão que avalia a segurança dos carros em caso de batidas e atropelamentos na América Latina, divulgou novos resultados nesta quarta-feira (15). O destaque foi para o Volkswagen Golf produzido no Brasil. O hatch médio produzido em São José dos Pinhais (PR) repetiu o desempenho da versão mexicana e tirou cinco estrelas, tanto para adultos quanto para crianças.

Vale destacar que o Golf foi um dos primeiros a conquistar cinco estrelas com os protocolos mais rígidos que começaram a vigorar em 2016. Além disso, o modelo recebeu o prêmio Latin NCAP Advanced Awards, que reconhece carros com cinco estrelas que incluem tecnologias de proteção de pedestre em caso de atropelamento e outros recursos de segurança ativa.

Além do Golf, o Seat Ateca - baseado no novo Volkswagen Tiguan - também foi testado e recebeu cinco estrelas para crianças e adultos. O SUV ganhou dois prêmios Latin NCAP Advanced Awards, um pela proteção de pedestres e outros pelo sistema de frenagem autônoma, que é oferecido como opcional no modelo.