Novo Citroën C3 vaza e revela visual futurista

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
28/06/2016 16:15
CITROËN C3
CITROËN C3
CITROËN C3
CITROËN C3
CITROËN C3
CITROËN C3
CITROËN C3

O site francês Cocoric Auto antecipou as primeiras imagens completas do novo Citroën C3 - que já havia vazado parcialmente em um vídeo. A terceira geração do hatch compacto será apresentada oficialmente amanhã e promete chamar a atenção com seu visual futurista.

Claramente inspirado no C4 Cactus e C4 Picasso, o modelo adota o polêmico conceito de faróis duplos, composto por duas peças distintas. As laterais receberam protetores AirBump, que funcionam como bolsas de ar para proteger a lataria, enquanto a traseira tem elementos do DS 3.

O interior manteve parte do visual retilíneo do C3 anterior - cujo painel é diferente da versão brasileira -, e ganhou uma central multimídia com tela maior e recursos tecnológicos de fazer inveja até a carros de luxo no Brasil. Entre os equipamentos há alerta de veículo no ponto cego, assistente de manutenção de faixa e teto-solar panorâmico.

A nova traseira lembra o desenho do DS 3

A maior novidade, porém, é uma câmera HD embutida no para-brisas capaz de tirar fotos e fazer vídeos de até 20 segundos, que são automaticamente gravados em caso de acidente. O recurso é oferecido em modelos como o Chevrolet Corvette, mas se popularizou com a venda desse acessório na internet.

Segundo o site responsável pelo vazamento, o novo C3 também ficou maior: são 3,99 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,47 m de altura. O entre-eixos de 2,54 m e o porta-malas de 300 litros, porém, podem garantir uma reviravolta do Citroën diante dos rivais menores.

Mas não espere tão cedo o lançamento do novo C3 no Brasil. Recém-atualizado com o motor 1.2, o modelo nacional só deve ser substituído em 2018. O conjunto de três cilindros, aliás, deve ser uma das opções de motorização do novo C3 europeu, que também terá opções turbodiesel, com câmbio manual ou robotizado.