Novo Camry adianta visual do próximo Corolla

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
10/01/2017 10:30

Atualização do sedã o deixou com um aspecto mais moderno

O Toyota Corolla segue sem previsão de atualização (e inclusão do ESC) no Brasil, mas já dá para ter uma ideia de como será o visual da próxima geração. O sedã poderá herdar boa parte das linhas da nova geração do Camry, que acaba de ser apresentado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. 

Versão esportiva traz motor V6 e grade hexagonal estilo Lexus

Quase desconhecido no Brasil, o Camry é um sucesso de vendas nos EUA e arquirrival do Honda Accord. A oitava geração do modelo ficou mais baixa e larga, acentuado o visual com pegada esportiva da carroceria. O entre-eixos foi ampliado para melhorar o (já generoso) espaço para os ocupantes, sobretudo no banco traseiro. Serão oferecidos nos EUA três trens de força: 2.5 quatro-cilindros, 3.5 V6 e híbrido. As potências não foram divulgadas pela marca.

Saídas duplas de escapamento dão tom de esportividade ao Camry

O novo Camry chegará aos EUA no meio deste ano. No Brasil a geração atual, que difere do antigo Camry norte-americano, segue a venda. Ainda não se sabe se a Toyota manterá a política de oferecer visuais distintos de seu sedã médio-grande para diferentes mercados, como ocorre atualmente.

Facelift do Corolla na Europa tem traços do novo Camry

Ainda no ano passado, o Corolla ganhou um facelift na Europa que, agora com a apresentação da nova geração do Camry, confirmou os traços inspirados no irmão maior, como você pode ver na foto acima ou clicando aqui para acessar a notícia. Como o nosso Corolla geralmente segue o padrão europeu de design, é provável que esta seja a nova cara dele aqui, diferente da reestilização do modelo americano