Novo Audi A3 deve chegar maior em 2019

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
17/04/2017 11:30

O facelift da família A3 da Audi foi implementado à pouco tempo (em janeiro deste ano, aqui no Brasil), mas os rumores sobre a troca de geração do modelo começam a ganhar mais força. Segundo o site Auto Express, a renovação do A3 será apresentada no final do ano que vem, como modelo 2019.

Plataforma MQB será atualizada para o próximo A3

Pouco se sabe sobre o que exatamente vai mudar na nova geração do A3. Visualmente, é possível que ele não adote mudanças muito drásticas, mais ou menos como aconteceu com o novo A4 (que não foi exatamente uma revolução neste aspecto se comparado com o anterior). Já a plataforma MQB, que dá origem ao A3, passará por atualizações, que provavelmente acarretarão em mais espaço na cabine, sobretudo devido ao incremento em largura. Ainda assim, espera-se que o próximo A3 seja mais leve que o atual, por conta de materiais mais nobres em sua construção (como mais alumínio na carroceria).

Quanto às tecnologias, o A3 atual já conta com o painel digital como opcional exclusivo da versão 2.0 TFSI Ambition (no Brasil), mas o item deve se tornar mais comum na linha do compacto. Ponto de wifi interno, carregador de celular por indução e mais tecnologias semi-autônomas de condução estão entre os recursos que deverão estar presentes no novo A3.

Sob o capô, as opções de motores permanecem em segredo, mas devem incluir o novo 1.5 turbo já usado no Volkswagen Golf e mais versões híbridas, incluindo aquelas com sistema elétrico de 48-Volts do Grupo Volkswagen.