Nova geração do Volvo XC60 chega em março

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
14/12/2016 12:23

A Volvo está a menos de três meses de revelar ao mundo a nova geração do SUV XC60. Marcado para estrear durante o Salão de Genebra, na Suíça, em março (ao menos de acordo com o site Auto Express), o SUV terá uma nova plataforma e uma repaginação significativa no design.

Nova geração do Volvo XC60 chega em março

O XC60 como conhecemos hoje existe desde 2008 e hoje está consideravelmente defasada em relação aos seus concorrentes alemães (BMW X3, Mercedes-Benz GLC e Audi Q5). Na nova geração, o utilitário sueco será feito sob a plataforma modular SPA, a mesma que dá origem à gama 90 da Volvo (XC90, S90 e V90). 

Isso significa que, em termos de desgin, o XC60 tem chance de ficar bem mais robusto e adotar uma silhueta mais tradicional de SUVs, seguindo a linha do irmão maior XC90. Além disso, já é certo que ele terá a mesma assinatura de LED dos faróis, denominada de "martelo de Thor", como as imagens que ilustram essa matéria já indicam. 

SUV terá visual totalmente renovado e novos motores

Os benefícios da nova plataforma também abrangem os trem-de-força que equiparão o XC60. Com a SPA, o modelo poderá ser impulsionado pela nova família de motores desenvolvida pela Volvo (T6, D4 e D5), que inclui opções 1.5 turbo de três cilindros, 2.0 turbo a gasolina e 2.0 turbodiesel (estas últimas de quatro cilindros).