Motor V8 do Challenger Demon pode ter 1.037 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
11/04/2017 09:54

Depois da primeira foto oficial do Dodge Challenger SRT Demon ter vazado na internet há alguns dias, o perfil do instagram The Darkest Ride publicou qual será a potência da versão, conforme noticiou o site Carscoops, nesta terça-feira (11). As informações, contudo, não foram confirmadas, portanto ainda são classificadas como especulação.

Mesmo assim, vamos reproduzir os números, pois, caso sejam reais, a Dodge alçará o Challenger a um patamar jamais alcançado por um muscle car de produção. Segundo o The Darkest Ride, o motor 6.2 V8 supercharged do Demon terá três calibrações de potência diferentes: uma de 757 cv (que já haviamos apostado), uma de 826 cv e a insana de 1.037 cv. Isso mesmo: o Challenger pode entrar no panteão de carros como o Bugatti Veyron!

Dodge Challenger SRT Demon será apresentado no Salão de Nova York

Ainda de acordo com a fonte citada, o modo mais potente só será atingido caso o consumidor adquira um pacote de desempenho opcional (de cerca de US$ 3 mil ou R$ 9.390) e o carro esteja abastecido com gasolina de competição (100 octanas ou mais) e no modo Drag. Com esta configuração, o demônio deverá cumprir a prova de 0 a 400 m em nove segundos, ou seja, melhor ainda do que o famoso "10 seconds car" que o Dominic Toretto tanto queria no primeiro Velozes e Furiosos R.I.P. Paul Walker.

Além dessa potência inimaginável para um Challenger, o Demon será cerca de 90 kg mais leve que o Hellcat, ter o dobro de aderência e 35% mais de tração durante a largada. 

Todas essas informações serão confirmadas durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos, que começa no final dessa semana.