Mercedes terá AMG GT de quatro portas na Suíça

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
06/03/2017 10:17

A Mercedes-Benz divulgou um vídeo em seu canal oficial do youtube que mostra alguns teasers de um novo conceito da família GT a ser revelado durante o Salão de Genebra, na Suíça, que abre as portas aos jornalistas nesta terça-feira (7). Por ora, o novo modelo só é referido pela marca como "AMG GT Concept" e nenhum outro detalhe (além da sua silhueta) foi adiantado pela marca.

Como a fabricante deixou todos "no escuro", a imprensa internacional tratou de começar as especulações acerca da novidade. Algumas publicações dizem se tratar da nova geração do CLS (cuja mula já foi flagrada na Europa), mas outras apostam em um modelo inédito da marca de Stuttgart. 

De qualquer maneira, parece ser consenso que o tal conceito seja produzido sobre a mesma plataforma modular MRA que dá origem ao C63, E63 e S63. Espera-se, também, que ele seja chamado de algo próximo de AMG GT4, como referência ao desempenho da família GT e às quatro portas da carroceria. É possível que para impulsioná-lo, a Mercedes-AMG opte pelo motor do 4.0 V8 biturbo do E63, que rende 612 cv de potência.