Mercedes revela conceito do novo CLA

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
18/04/2017 10:53

A Mercedes-Benz aproveitou o Salão de Xangai, na China, para mostrar um conceito que antecipa o visual da nova geração do Classe A e CLA. O estudo foi batizado de Concept A Sedan e adota linhas nunca vistas em modelos de produção da marca até então.

Conceito tem ousados faróis triangulares
O conceito repete alguns elementos de outro protótipo, o AMG GT Concept - que, por sua vez, adianta o design do próximo Grã Turismo da marca. Em comum na dupla está a grade Panamericana, com filetes verticais. A peça estreou no esportivo GT e tende a equipar boa parte dos próximos lançamentos da Mercedes-Benz.

Novo CLA manterá visual com perfil de cupê
Caberá à nova geração do Classe A, no entanto, popularizar a nova linha de design da fabricante. Segundo Gorden Wagener, diretor de design do grupo, o conceito marca o fim dos vincos pronunciados nos modelos da Mercedes-Benz. "O Concept A Sedan tem potencial para definir uma nova era no visual de nossos próximos carros", afirmou o executivo.

A Mercedes não deu detalhes sobre plataforma, motorizações ou mesmo se manterá a nomenclatura CLA para as versões sedãs do Classe A. A expectativa é que a versão de produção do modelo seja mostrada entre o segundo semestre de 2017 e início de 2018.