Mercedes lança GT C em Detroit, com 557 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
09/01/2017 14:38

Comemorando os 50 anos da AMG, a Mercedes lançou no Salão de Detroit (EUA) o AMG GT C Coupe, que ficará posicionado entre o GT S e o GT R, chegando ao mercado americano inicialmente na versão limitada Edition 50, que terá apenas 50 unidades. A Mercedes-AMG já anunciou também a chegada do AMG GT C Coupe Roadster.

AMG GT C Coupe estréia mudanças visuais na linha GT

MAIS SOBRE DETROIT
Tiguan de 7 lugares estreia nos EUA; já guiamos
Audi revela conceito Q8, futuro rival do BMW X6
Stinger é inédito Gran Turismo de 370 cv da Kia
GM aposta em SUVs com Equinox e novo Tracker
Salão de Detroit abre com temperatura baixa na 2ª
Mercedes GLA muda e versão AMG tem 380 cv
Traverse é estrela da Chevrolet em Detroit

O Mercedes-AMG GT C Coupe chega com a nova grade frontal composta por 15 barras verticais cromadas e parachoque inspirado no GT3, que transmite a sensação de maior largura e menor altura do carro. As entradas de ar também estão maiores.

A traseira segue igual

Outra novidade é o sistema  AIRPANEL active air management system, que permite a abertura elétrica da grade inferior do para-choque em apenas 1s, garantindo o arrefecimento necessário para o motor. O sistema foi herdado do irmão AMG GT R. A suspensão oferece amortecimento ajustável infinitamente variável. Sob o capô, o GT C Coupe estreia com o motor 4.0 V8 biturbo de 557 cv, além de contar com controle eletrônico do eixo traseiro.

A série Edition 50 terá pintura exclusiva na cor grafite com detalhes cromados, além do emblema com o nome da versão na traseira. O interior terá acabamento em preto e prata, com emblemas da série especial e da AMG, contando também com o Night Package.

Interior conta com Night Package

GT E GT S
As duas versões mais "baratas" que o GT C Coupe também adotaram as mudanças visuais que chegaram no lançamento. Além disso, o motor da versão GT ganhou 13 cv a mais e passa a entregar 475 cv, enquanto o motor do GT S aumentou 12 cv e entrega 522 cv e as novidades mecânicas do lançamento também foram adotadas nos irmãos.

AMG GT S ficou mais potente e mudou o visual

O pacote para o interior AMG Night, que é de série do GT R, agora é oferecido como opcional para as demais versões da família GT, incluindo volante AMG em microfibra com acabamento especial, entre outros detalhes internos. Novas rodas também estão disponíveis para o GT e o GT S, assim como uma nova opção de couro nappa.