Mercedes GLA muda e versão AMG tem 380 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
09/01/2017 10:32

O Mercedes-Benz GLA 2018 teve o visual renovado e é uma das estrelas no estande da marca durante o Salão de Detroit, que começou nesta segunda-feira (9) nos Estados Unidos. Por fora, o SUV traz nova grade frontal, com tamanho próximo da antiga, mas acabamento bem diferente, faróis com novo desenho interno e parachoque redesenhado.

Na dianteira, destaque para a nova grade e para-choque

MAIS SOBRE DETROIT
Traverse é estrela da Chevrolet em Detroit
Tiguan de 7 lugares estreia nos EUA; já guiamos
Stinger é inédito Gran Turismo de 370 cv da Kia
GM aposta em SUVs com Equinox e novo Tracker
Salão de Detroit abre com temperatura baixa na 2ª
Audi revela conceito Q8, futuro rival do BMW X6
Mercedes lança GT C em Detroit, com 557 cv

Na traseira as mudanças são mais leves, contemplando apenas o para-choque, já que lanternas e a tampa do porta-malas foram mantidas. As rodas da linha 2018 do GLA são novas. Internamente as mudanças também são leves, com destaque para a tela do kit multimídia com melhor resolução e sensível ao toque. A disposão dos botões no console central mudou, assim como os grafismos do quadro de instrumentos. 

A traseira passou por mudanças mais leves

Com relação aos equipamentos, o GLA 2018 oferecerá como opcional uma suspensão off-road, que aumenta o curso em 30 mm, aumentando a capacidade do SUV vencer estradas de terra. Também há novos bancos esportivos e o pacote Night Package que inclui rodas AMG aro 19'' e acabamento externo diferenciado. O SUV também passa a contar com sistema de câmeras 360º para monitorar todo o entorno do veículo em manobras. 

Os materiais usados no interior foram revisados

Com relação aos itens de segurança, o GLA contará com Active Break Assist, que avisa o motorista caso exista o risco de uma colisão frontal e até aciona os freios se for necessário para evitar o acidente ou minimizar os danos. 

MERCEDES-AMG GLA45
A versão mais apimentada do SUV é preparada pela divisão esportiva da Mercedes-Benz, a AMG. Com relação ao visual, o GLA45 traz novo para-choque frontal, além de passar por mudanças na grade e mudar a disposição das luzes do farol. Na traseira, destaque fica por conta do novo para-choque e do formato interno das lanternas. As rodas aro 19'' são novas e também tem opcional de novas rodas aro 20'', exclusivas para versão AMG.

A versão AMG também passou por mudanças na dianteira

O interior acompanha a série de mudanças do GLA padrão, mas com alguns detalhes únicos da versão AMG, como contorno da saída de ar em amarelo (opcional), emblema da AMG no volante, além de materiais exclusivos para o acabamento. O quadro de instrumentos também passou por mudanças, ficando com visual ainda mais esportivo.

Além de mudar o visual, o motor ficou mais potente

Sob o capô, o motor turbo 2.0 foi atualizado e passa a entregar 380 cv, contra 365 do antigo, acelerando de 0 a 100 km/h em 4s3. O câmbio é automático de sete velocidades, que foi programado para entregar relações mais curtas, melhorando a dirigibilidade. O sistema de escapamento também pode ser controlado para entregar um ronco mais agressivo ou mais suave, dependendo do que o motorista preferir. A tração segue sendo a integral 4MATIC.

A AMG ainda oferece o pacote Perfomance Studio, que inclui mudanças visuais para deixar o carro ainda mais invocado.