Mercedes convoca 1 mi de carros para recall global

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
03/03/2017 16:11

A Mercedes-Benz está convocando um recall global para um milhão de veículos devido a uma falha que pode levar o carro a pegar fogo. A informação foi noticiada pelo jornal Detroit Free Press, que divulgou que só nos Estados Unidos deverão voltar às concessionárias mais de 300 mil unidades dos modelos CLA, GLA, Classe C, GLC e Classe E, com fabricação de 2015 a 2017. 

Mercedes faz recall de um milhão de carros no mundo. Classe E é um deles

O problema de fábrica consiste na possibilidade de superaquecimento do limitador de corrente do motor de arranque, provocada pelo não desligamento do motor e transmissão do carro. Ainda não se sabe porquê o propulsor do veículo não desliga (forçando o motor de arranque), mas o fato é que a alta temperatura pode derreter partes do motor de arranque e levar o carro à combustão. A companhia de Stuttgart contabiliziu 51 ocorrências de incêndio em unidades dos modelos citados acima, sendo 30 delas nos Estados Unidos. Não há informação sobre feridos. 

Classe C também tem risco de superaquecer

Em contato com a CARRO, a Mercedes-Benz do Brasil ficou de nos confirmar se o nosso país está envolvido no recall global. Até o fechamento desta nota, não obtivemos a confirmação (ou negação) desta informação. 

De acordo com o jornal americano, a Mercedes-Benz investiga o problema desde junho. O periódico afirmou, também que os proprietários dos carros atingidos nos EUA começarão a ser notificados da convocação ainda este mês.

Mercedes-Benz ainda não confirmou participação do Brasil no recall