Land Rover relança carro da década de 70

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
03/02/2017 10:55

Que tal chegar em uma concessionária com R$ 500 mil e o vendedor lhe oferecer um Range Rover 1978 novinho em folha? Essa situação em breve poderá acontecer em alguns países, graças ao programa "Reborn" (renascido, em inglês) da Jaguar Land Rover. Ele foi desenvolvido pela divisão de restauração da marca e já trouxe à vida outros clássicos, como o XKSS e o Series 1 - o "avô" do descontinuado Defender.
A primeira geração do Range Rover tinha três portas
Desta vez o escolhido foi o Range Rover de primeira geração, modelo que deu início a uma nova era pra marca. Desde então, o luxuoso SUV inglês é uma das referências no segmento quando o assunto é requinte e sofisticação com uma capacidade ímpar no fora-de-estrada.
A primeira unidade restaurada foi pintada no tom amarelo Bahama
Para a nova série, o Land Rover Reborn irá selecionar dez unidades do Range Rover adequadas para a restauração. Serão usadas peças originais do modelo, que terá um certificado de originalidade emitido pela própria fabricante. O custo irá variar para cada veículo, mas estima-se que o preço dessa exclusividade não sairá por menos de meio milhão de reais - na Europa.
O V8 3.5 carburado gera 132 cv
Se interessou? Potenciais clientes podem entrar em contato com a Jaguar Land Rover para mais informações pelo e-mail classic@landrover.com ou pelo telefone +44 (0) 203 601 1255
O carro restaurado pela própria JLR terá garantia de fábrica