Inédito Citroën C5 Aircross vaza na internet

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
13/04/2017 10:50

A Citroën está preparando a chegada do inédito C5 Aircross, mas alguém estragou a estratégia de marketing da marca. Uma foto do modelo oficial, já em sua forma de produção, vazou em sites de imprensa chineses (país-chave para a comercialização do SUV). O visual do utilitário segue diversas linhas previstas no conceito Aircross de 2015, mas a versão final está menos "futurista" (perdeu as portas ao estilo suicida, por exemplo). As informações são do site Carscoops.

Citroën C5 Aircross de produção vazou em site chinês

O C5 Aircross será feito sobre a plataforma EMP2 do Grupo PSA, que dá origem à nova geração do Peugeot 3008 (vendido como 4008 na China). Com isso, espera-se que o SUV da Citroën tenha a mesma família de motores do 4008 chinês, isto é, opções 1.6 e 1.8, ambos turbo, com potência entre 170 cv e 206 cv e trabalhando com câmbio automático de seis marchas. Uma opção 2.0 turbo está nos planos da PSA para os dois modelos na China. 

Modelo será apresentado no Salão de Xangai, na China

A imprensa chinesa também especula que o C5 Aircross ganhará uma versão alongada, com sete lugares, para competir com o Volkswagen Tiguan Allspace, por exemplo, num segmento crescente no gigante asiático. 

Interior é moderno, como o do Peugeot 3008, da mesma plataforma

O novo SUV francês será lançado no segundo semestre deste ano na China, após sua apresentação oficial no Salão de Xangai. Na Europa, o C5 Aircross será feito em Rennes, na França.