Hyundai atualiza Sonata na Coreia do Sul

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
09/03/2017 12:47

A Hyundai lançou nesta quarta-feira (8) a linha 2017 do Sonata, que ostenta um facelift profundo similar ao que o Elantra recebeu meses atrás. Por ora, a novidade só estará disponível ao mercado sul-coreano. Mecanicamente, o motor 2.0 turbo continua o mesmo, mas agora trabalha com uma nova transmissão automática de oito marchas. As informações são do site Indian Autos Blog.

Hyundai lança linha 2017 do Sonata com facelift profundo

Assim como ocorreu com o Elantra, a Hyundai decidiu tornar o Sonata mais agradável a um público mais abrangente, abandonando as linhas exageradamente fluidas do antecessor. Mais "maduro", o Sonata conta com grade hexagonal atualizada e conjunto óptico mais retilíneo e pontiagudo, complementado pelos LEDs para uso diurno dispostos verticalmente abaixo. As laterais estão menos musculosas, porém mais elegantes.

Para a versão 2.0 turbo, no entanto, a companhia optou por distingui-lo do 1.6 turbo atribuindo características visuais exclusivas, mais apelativas à esportividade. Entre as diferenças mais aparentes estão os faróis escurecidos e a grande frontal preta e formato de colmeia. Por dentro, a versão com motor maior também recebeu personalização esportiva, como volante de base reta e bancos com acabamento diferenciado.

Versão 2.0 turbo tem identidade visual própria

Sob o capô, os dois motores 1.6 T-GDI e 2.0 T-GDI (este, de 244 cv) permanecem os mesmos. O que mudou foi a transmissão automática do último, que agora conta com oito marchas, em vez de seis. 

A linha 2017 com facelift do Sonata chegará a outros mercados globais até o meio deste ano.