Hypercar da AMG terá vida útil de 50 mil km

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
13/03/2017 15:15

A Mercedes-AMG está preparando um hipercarro para comemorar os 50 anos da divisão esportiva. Com nome de Project One, ele usará o mesmo V6 1.6 turbo híbrido da Fórmula 1 - na competição, o conjunto pode ultrapassar os 1.000 cv.

O visual do Project One ainda não foi revelado

Mesmo com as rotações limitadas a "apenas" 11.000 rpm (contra 15.000 na Fórmula 1), a vida útil deste motor será de 50 mil quilômetros, sendo pelo menos cinco vezes menor do que a de um motor movido a gasolina com a manutenção em dia. "Entendemos que cerca de 50 mil quilômetros é suficiente e esta será a vida do motor", disse Tobias Moers, chefe da AMG.

Apesar do número aparentemente baixo, historicamente é raro que supercarros desta faixa de preço e desempenho normalmente cheguem a essa quilometragem em menos de dez anos. Todavia, a Mercedes-AMG já adiantou que os clientes de seu Hypercarro terão a opção de fazer uma revisão completa do motor na fábrica sempre que chegarem a esta quilometragem.

O Project One chegará ao mercado por aproximadamente US$ 2,4 milhões e será o primeiro carro de produção da história a usar um motor idêntico ao de um Fórmula 1.