Huracán Performante bate recorde em Nürburgring

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
10/03/2017 12:13

Antes de ser apresentado ao mundo durante o Salão de Genebra, o Lamborghini Huracán Perfomante havia se envolvido em uma polêmica: seu tempo de volta no circuito de Nürburgring, na Alemanha, parecia ser falso. A desconfiança foi gerada pelo recorde estabelecido pelo Perfomante: 6 minutos e 52 segudos, cinco segundos mais rápido do que o Porsche 918 Syper (que possui 247 cv a mais que o Lambo e também é impulsionado pelas quatro rodas).

Mesmo após divulgar o vídeo da volta rápida do Performante (que você pode assistir acima), muita gente custou a acreditar. Para acabar com qualquer dúvida a respeito do recorde da marca, a Maurizio Reggiani, diretor do departamento de pesquisa e desenvolvimento da companhia italiana, liberou as informações de telemetria do esportivo. O gráfico mostra a velocidade que o carro estava a cada segundo dos 412 segundos que ele demorou para completar a volta no autódromo. 

Telemetria do Performante mostra velocidade dele em Nürburgring

O executivo também confirmou que o Perfomante rodava com pneus stick da Pirelli, da linha Trofeo R, que serão oferecidos como opcional para os interessados no superesportivo.

Lamborghini Huracán Performante foi lançado em Genebra

O Lamborghini Huracán Perfomante extrai 640 cv do motor 5.2 V10 naturalmente aspirado. Com ele, o Lambo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2s9, com velocidade máxima de 325 km/h.