Ford mostra cabine da nova Ranger e exalta luxo

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
04/01/2016 19:13

A Ford divulgou nesta segunda-feira (4) algumas imagens da cabine da nova Ranger. A picape média foi apresentada de cara nova no Salão de Frankfurt 2015, e sua fabricação para o mercado latino-americano começa este ano -- o lançamento será ainda no primeiro semestre, já como ano-modelo 2017.

Esta é a Ranger 2017, que chega neste primeiro semestre

As imagens mostram um habitáculo que se esforça para lembrar o de um carro de passeio, e não o que se esperaria de um utilitário. Na verdade, a Ford vai mais além e afirma que a idéia é fazer o usuário se sentir num "carro de luxo". A montadora não disse qual a versão exibida nas fotos, mas provavelmente trata-se da topo de gama (cabine dupla, automática, 4x4).

Para obter um ambiente "adequado tanto para o trabalho como para o uso familiar e de lazer", a Ford buscou uma "combinação de cores sóbrias" que, diz a nota oficial, "reforça o seu aspecto elegante e tecnológico".
 

Tela tátil de 8 polegadas se sobressai na cabine da Ranger
A montadora destaca a tela tátil de 8 polegadas, no centro do painel, e o cluster de instrumentos com duas telas digitais coloridas. Houve preocupação especial com a ergonomia, sempre um problema num veículo com carroceria montada em chassis, e com o isolamento acústico.

A nova Ranger, como a atual, será fabricada na Argentina.