Faróis de LED: você quer e a Philips tem

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
07/04/2017 11:50

Quando analisamos as lâmpadas automotivas são três os principais pilares que diferenciam uma lâmpada da outra: segurança, durabilidade e estilo. A segurança permite ao motorista enxergar melhor as estradas e placas de sinalização, a durabilidade dá maior resistência e autonomia a lâmpada, sem queimar e o estilo deixa o carro mais bonito e moderno, como as lâmpadas superbrancas. Esses ingredientes essenciais são encontrados em um único produto, agora no mercado brasileiro, graças à tecnologia LED.

Novas Philips H4 LED X-treme Ultinon já podem ser adquiridas no Brasil

A nova Philips H4 LED X-treme Ultinon para faróis acaba de chegar ao mercado brasileiro e pode ser instalada nos carros que tenham farol com lâmpada H4. Trata-se do único produto oferecido no mercado do país dotado da tecnologia LED, testado por laboratórios credenciados do Inmetro, nos faróis dos carros mais populares Brasil e que atende e supera todos os critérios de qualidade e desempenho que as lâmpadas halógenas são submetidas. 

A importância dos testes é necessária pois a nova Philips H4 LED eleva a segurança de condução e o conforto visual ao projetar luz com muito mais intensidade nos pontos estratégicos, de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ou seja, mais iluminação nos pontos corretos para enxergar a estrada e as placas de sinalização, sem ofuscar a visão de quem trafega no sentido contrário.

Efeito luminoso das lâmpadas de LED da Philips dão aspecto refinado ao carro

Comparada com a halógena convencional, a lâmpada Philips H4 LED entrega o máximo de visibilidade ao projetar luz até 150% mais brilhante. Já o estilo, outro ponto forte do novo produto, é assegurado pela luz azulada de 6200K que dá ao carro a aparência jovial e moderna, no mesmo nível, ou até melhor que os faróis de xênon.

Sven Schellinger, especialista em lâmpadas automotivas da PhilipsComprometida com a alta qualidade, a Philips H4 LED garante longevidade e baixíssimo consumo de energia devido à alta tecnologia no processo de fabricação. O LED é muito robusto; a luz é projetada com a passagem da corrente elétrica por meio de uma reação dos elétrons e, por isso, não há perda de material durante o processo.

Sendo assim, o LED é muito mais eficiente que uma lâmpada incandescente, o que se traduz na mesma luminosidade com o consumo de energia muito menor. Mais resistente a impactos e vibrações e mais durável do que a lâmpada halógena, a Philips H4 LED não pisca e não interfere em outros sistemas eletrônicos que estão presentes no automóvel.

Oferecida na Europa, Ásia e Estados Unidos, a Philips H4 LED já está disponível nas lojas especializadas, e pode ser instalada em qualquer carro que use, originalmente, as lâmpadas halógenas H4. Isso porque, ao contrário de outras tecnologias, como o xênon, o LED está previsto na Resolução do Contran e, por isso, é permitido em substituição às halógenas convencionais, bastando ao motorista fazer a adequação no documento do veículo.