F-Type vira foguete a 321 km/h na versão SVR

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
27/01/2016 15:00

A divisão de preparação esportiva da Jaguar Land Rover vai apresentar o primeiro Jaguar a ser modificado pela Special Vehicle Operations no próximo Salão de Genebra, na Suíça, em março. O modelo escolhido, como já era de se esperar, trata-se de um F-Type R, que já é, originalmente, um esportivo com motor V8 de 550 cv. Na versão SVR, a Jaguar clama que o F-Type R poderá alcançar os 321 km/h.

Nas mãos da SVO, o Jaguar F-Type SVR teve sua carroceria feita de alumínio, para que o projeto ficasse mais leve em relação ao original. 

A Jaguar não divulgou o preço do F-TYPE SVR

John Edwards, diretor da divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover, falou sobre o novo carro: "o resultado é um modelo capaz de alcançar 321 km/h de velocidade máxima, um supercarro que também pode ser um veículo utilizado no dia a dia. Nós também desenvolvemos uma versão conversível do modelo, para que os entusiastas da marca consigam ouvir todo o som que sai pelo seu novo sistema de exaustão de titânio”. 

Infelizmente, a Jaguar não divulgou mais detalhes de quais foram as mudanças no motor do carro, que deverão ser apresentadas durante o Salão.  

Versões Relacionadas