Exclusivo: Audi Q3 será feito no Brasil em março

RODRIGO RIBEIRO
Da CARRO, em São Paulo (SP)
28/02/2016 12:00

O segundo carro nacional da Audi já tem data para o início de sua produção no Brasil. Thiago Lemes, diretor de vendas da marca, antecipou com exclusividade nesta quinta-feira (25) que o utilitário esportivo passará a ser montado em São José dos Pinhais (PR) em três semanas. A informação foi divulgada durante a premiação do Best Cars 2016, em São Paulo. As vendas do Q3 nacional começam em maio.

Audi Q3 nacional terá o mesmo design da versão importada
Visualmente o Q3 nacional será igual ao modelo importado da Hungria. Sua principal novidade fica por conta do motor 1.4 turbo, que manterá os 150 cv, mas poderá queimar etanol puro ou misturado com gasolina em qualquer proporção. A dúvida ainda paira sobre o câmbio utilizado no Q3 paranaense. A versão importada adota um conjunto de dupla embreagem e seis marchas, mas é possível que a marca opte pelo câmbio automático convencional, também de seis marchas, já usado no A3 Sedan nacional. A nacionalização do Q3 2.0 de 220 cv deve ocorrer em um momento posterior, já que o trem-de-força é o mesmo adotado na versão mais potente do A3 Sedan brasileiro.SUV poderá ter ACC e Park Assist como opcionais
Assim como o "irmão" sedã, é possível que o Q3 brasileiro receba novos itens opcionais, como controlador de velocidade adaptativo e assistente de manutenção de faixa. Os preços do modelo, que vão de R$ 136.990 até R$ 203.990, não devem sofrer alterações significativas.