Empresa lança kit retrô para van da Citroën

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
05/04/2017 15:56

A companhia Italiana FC Automobili apresentou um kit que pode agradar em cheio aos fãs da clássica van Citroën HY - considerada por muitos entusiastas como a "Kombi francesa". A empresa desenvolveu uma série de peças em fibra de vidro para serem sobrepostas à carroceria da Citroën Jumper.

Kit dá um ar extremamente retrô à Citroën Jumper
O resultado é uma van moderna com um design extremamente nostálgico: faróis redondos, laterais repletas de friso e até a grade com o enorme chevron duplo da Citroën estão presentes no modelo.

Cliente poderá incrementar o modelo com acessórios
A FC Automobili não deu detalhes de preço, mas afirmou que serão feitas somente 70 unidades do modelo, em homenagem ao 70 anos de história que a Citroën HY completará este ano.

A Citroën HY (à direita) foi feita entre 1947 e 1981
Oficialmente o kit retrô da FC Automobili não será vendido no Brasil, mas em breve haverá uma alternativa para os entusiastas. Os acessórios foram feitos para a nova Jumper, que é uma versão da Citroën da última geração da Fiat Ducato. Executivos da FCA confirmaram que o modelo será vendido no Brasil - segundo o site Autos Segredos, o novo Ducato será importado do México, substituindo a versão atual que foi fabricada em Sete Lagoas (MG) até o fim de 2016.

Pacote retrô inclui diversas peças de fibra de vidro
Ainda que a Citroën não tenha confirmado se irá vender o novo Jumper no Brasil, uma eventual adaptação do kit ao novo Ducato será fácil, pois o modelo compartilha a maioria das peças com sua versão francesa.