E-Pace é aposta da Jaguar contra X1 e Q3

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
06/03/2017 09:57

A Jaguar quer entrar na briga dos SUVs compactos premium. O site Carscoops trouxe fotos de um flagra do inédito E-Pace, utilitário esportivo significativamente menor que o F-Pace e que terá como rivais os alemães Audi Q3 e BMW X1. 

Jaguar E-Pace é inédito SUV compacto da marca

Apesar do seu tamanho reduzido, o E-Pace será construído a partir da mesma plataforma LR-MS que dá origem aos Land Rover Discovery Sport e Evoque, com opções de tração dianteira e integral. A transmissão poderá ser composta pelos câmbios manual de seis marchas ou automático de oito marchas. Quanto ao seu design, a inspiração provavelmente virá do F-Pace (logo, terá características do esportivo F-Type também). 

Quanto as opções de motores, espera-se que o modelo tenha uma gama de motor 2.0 turbodiesel e gasolina (de 163 cv a 240 cv), além de uma alternativa híbrida. 

Modelo será rival de BMW X1 e Audi Q3

A Jaguar está investindo pesado no segmento dos SUVs, especialmente depois da comprovação do sucesso do F-Pace, que já corresponde à metade das vendas da marca britânica. O E-Pace tem potencial para ser ainda mais bem sucedido e a marca também lançara um modelo totalmente elétrico deste tipo, baseado no conceito I-Pace.