DS3 abandona visual da Citroën na Europa

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
20/01/2016 11:08

O DS3 abandonou de vez a "cara" da Citroën na Europa. A marca de luxo que já opera de maneira independente à Citroën, renovou o visual do "pocket rocket", que agora ostenta o logo DS em vez dos dois chevrons característicos da Citroën. Além do facelift corporativo, o modelo ganhou novas opções de motor e equipamentos.

DS3 adota padrão visual da marca de luxo na linha 2016

Para padronizar o design de seus modelos, a DS adotou o mesmo estilo de grade hexagonal com borda cromada no hatch, em consonância com o facelift imposto ao DS5, conforme o CARRO ONLINE mostrou recentemente. No caso do DS3, contudo, ela é maior. O restante da frente do carro segue inalterado: os faróis continuam com a assinatura de LED anterior e o formado em "reticências" e os LEDS para uso diurno se mantiveram na vertical, nas junção entre parachoque e paralamas. 

Modelo também terá mais opções de motores

Atrás, a novidade se restringiu às lanternas, que agora também são de LEDs e têm efeito tridimensional. 

Lanternas agora têm efeito 3D

O rival do MINI na Europa terá uma gama de oito motores na linha 2016: seis a gasolina e dois a diesel. As opções a gasolina são 1.2 de três cilindros, aspirado ou turbo, que variam de 83 a 131 cv de potência ou a já conhecida 1.6 THP de 165 cv ou 210 cv. As diesel também são 1.6, de 101 cv e 122 cv de potência. 

Interior continua sofisticado e elegante

A versão mais potente do DS3 será 15 mm mais baixa que as demais, com as bitolas alargadas em 26 mm na frente e 14 mm atrás e diferencial de escorregamento limitado. Pela primeira vez ela será oferecida nas carrocerias hatch e conversível. 

Central compatível com CarPlay e MirrorLink é destaque

Por dentro, o destaque fica por conta da nova central multimídia com tela sensível ao toque de 7'', compatível com os sistemas de compatibilidade CarPlay (Apple) e MirrorLink (para modelos Android da Samsung e LG). Também há mais opções de personalização, sobretudo quanto às pinturas, com 78 combinações possíveis de cores, de acordo com a DS. 

Bancos continuam bastante ergonômicos na linha 2016

O novo DS3 estreará na Europa em fevereiro (a versão apimentada chegará depois). Segundo a Citröen do Brasil, que ainda controla a DS no país, ainda não há previsão de quando o hatch chegará por aqui. 

 

Versões Relacionadas