DS 7 Crossback faz sua estreia em Genebra

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
09/03/2017 14:18

A DS, marca de luxo da grupo PSA (antes sob os cuidados da Citroën), levou para o Salão de Genebra, na Suíça, o novo DS 7 Crossback, um SUV que será rival de outros modelos de marcas premium, como BMW X1 e Audi Q3. O visual do modelo segue o padrão conhecido da marca francesa e o motor é o conjunto motriz é híbrido. 

Visualmente, o destaque do DS 7 é a grande grade frontal com acabamento cromado e para os faróis afilados na horizontal. Na traseira, as lanternas bastante afiladas, horizontais, dão charme único ao modelo.

A DS não divulgou quando as vendas começarão

Internamente, o novo DS7 Crossback é extremamente luxuoso, com revestimento de couro nos bancos, lateral das portas e painel. Além disso, destaque para o quadro de instrumentos digital e para o sistema multimídia com tela de 12 polegadas.

O modelo terá versões com motor híbrido, a gasolina e diesel

O SUV será o primeiro modelo dentro do grupo PSA a receber um motor híbrido plug-in a gasolina. O modelo usará um PHEV de mais de 300 cv, que combina um motor a gasolina de aproximadamente 200 cv e dois motores elétricos, acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades. A bateria usada será de 13 kWh. A gama do DS7 Crossback ainda contará com outras três versões a gasolina e duas a diesel.