Chery revela novo Tiggo 5 na China

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
24/04/2017 14:44

Um dos destaques da Chery no Salão de Xangai, na China, é a nova geração do Tiggo 5. O modelo foi completamente reformulado e chama a atenção para as linhas ainda pouco comuns nos veículos chineses. Ele substituirá a versão atual do Tiggo 5, que chegou a ser cotada para o Brasil e, inclusive, circula pelo País em testes de engenharia. À reportagem da CARRO, a Chery do Brasil afirmou que não há previsão para o início das vendas do Tiggo 5 no Brasil. Inicialmente o modelo será importado, com chances de ser nacionalizado no futuro.

Visual incomum do novo Tiggo 5 aposta nos cromados
O novo Chery Tiggo 5 adota a inédita plataforma T1X que, segundo a fabricante, é mais leve e segura. O modelo usará um motor quatro-cilindros 1.5 turbo, com opção de câmbio manual ou automático. Claramente mais moderno do que seus antecessores, o novo Tiggo 5 terá opções de central multimídia, quadro de instrumentos parcialmente digital e freio de estacionamento eletrônico.

Nova geração do SUV foi apresentada na China
Além do modelo, a expectativa é que a Chery do Brasil inicie nos próximos meses as vendas do suv compacto Tiggo 2 e do sedã Arrizo. Ambos foram apresentados no estande da marca no último Salão do Automóvel de São Paulo. Atualmente a Chery comercializa o QQ, Celer (montados em Jacareí, SP) e o Tiggo reestilizado.