Audi lança RS 5 com motor V6 de 450 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
08/03/2017 15:35

A Audi Sport, antes conhecida como Quattro, fez sua "estreia" no Salão de Genebra, que acontece na Suíça, nesta terça-feira (8). O braço esportivo da companhia apresentou o primeiro modelo após o novo batismo, o Audi RS 5, que inaugura uma nova identidade visual e pega emprestado do Porsche Panamera o motor V6 biturbo. 

Novo Audi RS 5 faz estreia da Audi Sport em Genebra

Assim como ocorre com os outros modelos RS, o RS 5 é bastante distinto do cupê regular. O esportivo ostenta um parachoque bem mais encorpado, com largas entradas de ar, grade hexagonal preta e faróis escurecidos. Há difusores na frente e atrás, rodas de 19'' e saída dupla de escapamento em formato oval. 

Modelo chega com motor V6 biturbo de 450 cv

Sob o capô, o novo RS 5 traz o mesmo motor 2.9 V6 TFSI biturbo do Porsche Panamera, que na verdade foi desenvolvido pela Audi, mas a Porsche acabou estreando na segunda geração do seu gran turismo no ano passado. Contudo, no RS 5 o motor rende 450 cv, 10 cv a mais que no Panamera, com 61,2 kgfm de torque (17,3 kgfm a mais que o antecessor). Segundo a fabricante, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3s9, com velocidade máxima de 280 km/h. 

Cupê tem forte personalização esportiva

A Audi diz que o esportivou ficou 17% mais eficiente, com média de consumo de 11 km/l, somente a gasolina. O RS 5 também passou por uma leve dieta: perdeu 60 kg (são 1.655 kg ao total). 

Para ajudar a dinâmica do carro, a Audi o equipou com suspensão adaptativa, freios de cerâmica e direção calibrada para desempenho, sobretudo no modo Dynamic de condução, escolhido por meio do seletor Audi Drive Select.

Interior possui bancos esportivos e nova central multimídia

Internamente, o RS 5 conta com total personalização esportiva, com destaque para os bancos com inscrição "RS" e volante revestido de Alcântara. A cabine também tem boa dose de tecnologia com o novo sistema de infoentretenimento touchscreen MMI, com conexão de internet e compatibilidade com os sistemas CarPlay e Android Auto.