Audi confirma SUV Q4 para 2019 e mais 5 novidades

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
15/03/2017 10:51

A Audi confirmou nesta semana uma série de próximos modelos para produção, durante uma conferência para discurtir resultados financeiros, sendo que um deles será o SUV Q4, programado para chegar ao mercado em 2019 e ficar posicionado entre o Q3 e o Q5.

O conceito do TT Offroad foi mostrado em 2014

O conceito deste carro surgiu em 2014, mas com o nome de TT Offroad, já que, na época, a Audi não tinha autorização para usar o nome Q4, pois a Fiat já havia registrado e era dona dos direitos. Porém, apóis uma negociação, a montadora alemã conseguiu usar o nome Q4, deixando com que a Fiat use o nome Q2 para um lançamento futuro.

As motorizações do Q4 não foram reveladas

Nenhuma informação sobre as motorizações foi liberada, mas a expectativa é que o modelo seja produzido na plataforma MQB, assim como outros modelos médios da marca. Com relação ao design, o modelo deve trazer algumas linhas do TT, mas o visual deve ser bem diferente do conceito apresentado, segundo as informações da imprensa internacional.

Quadro de instrumentos digital deve equipar o Q4

Durante a conferência, a fabricante alemã confirmou o lançamento das novas gerações do A7 e A8 no ano que vem. No evento a fabricante confirmou as especulações de que seu sedã topo de gama contará com tecnologias de condução autônoma de nível 3, permitindo ao carro andar por estradas e até trocar de faixa sem intervenção do motorista.

Junto dos três-volumes, a marca irá expandir o mercado do compacto Q2 e lançar o Q8 - o enorme SUV foi antecipado por um conceito homônimo no Salão de Detroit. Além disso, a Audi revelou a intenção de lançar três modelos elétricos até 2020.