Toyota Etios e Corolla ganham séries especiais

WILSON TOUME
Da Motorpress, em São Paulo (SP)
22/09/2016 15:34

Etios Ready é versão montada sobre a XS

Depois da nova versão topo de linha Platinum, a Toyota do Brasil resolveu estender a oferta da dianteira reestilizada para outra configuração (mais acessível) da linha Etios. Trata-se da Ready, apresentada nesta quinta-feira (22) e que traz como principal atração os para-choques dianteiro e traseiro redesenhados. Criadas no novo centro de design da empresa, em São Bernardo do Campo (SP), as peças conferem aspecto mais moderno e jovial ao compacto.

Parachoque traseiro do Etios Ready é exclusivo da versão

O Etios Ready tem chegada às concessionárias prevista para o dia 11 de outubro e é baseado na versão XS. Destinado a quem utiliza o carro preferencialmente na cidade, o modelo também traz alguns itens que visam ampliar a sua funcionalidade, como a bolsa organizadora no porta-malas, suporte para bolsas e mochilas no encosto do banco do passageiro dianteiro, sensor de estacionamento e central multimídia (que não espelha smartphones), com conexão Bluetooth, TV digital e navegador.

Na parte mecânica, não há mudanças em relação ao Etios XS, e o Ready estará disponível somente com motor 1.5 16V flex de 107 cv/102 cv (etanol e gasolina), câmbio automático de quatro amrchas e na carroceria hatch. Ele traz direção com assistência elétrica, ar-condicionado, volante multifunção com comandos do sistema de áudio e controlador de velocidade de cruzeiro, como itens de série. O carro, aliás, não possui opcionais e o consumidor que desejar pode optar por acessórios originais nas concessionárias da marca. O preço sugerido do Etios Ready é R$ 59.600.

Corolla Dynamic é a penúltima versão da gama do sedã

O sedã médio, por sua vez, ganhou a série especial Corolla Dynamic que, de acordo com os executivos da fabricante, celebra os 50 anos de sucesso do modelo no mundo. Baseada na versão intermediária XEi, a nova configuração traz como principais destaques as luzes diurnas de LED, as rodas de liga leve de 16" pintadas de preto e as capas dos retrovisores, também pintadas de preto. Na parte interna, revestimento de couro e acabamento na cor preta são os diferenciais. Já disponível nas concessionárias, o Corolla Dynamic está posicionado logo abaixo da versão de topo Altis e tem preço sugerido de R$ 95.800

Cabine do Corolla Dynamic diferencia-se por ser toda em preto

Etios Ready e Corolla Dynamic podem ser adquiridos por meio do Ciclo Toyota, nova modalidade de financiamento da empresa, na qual o consumidor desembolsa 30% do valor do carro, no mínimo, e parcela o restante em planos de 12 a 36 meses. No fim, restará um valor residual que não poderá superar 50% do valor do veículo. A vantagem é que o consumidor não precisa necessariamente quitar esse valor. Ele pode revender o modelo para a concessionária, que pagará, no mínimo, 85% do valor do modelo, de acordo com a tabela da Fipe. O Ciclo Toyota também está disponível para outros automóveis da marca.